O ex-diretor-geral da ANTT, Bernardo Figueiredo, foi convidado pela presidente Dilma Rousseff para assumir o comando da Empresa de Transporte Ferroviário de Alta Velocidade (Etav), estatal que fará o gerenciamento do projeto do Trem de Alta Velocidade Rio-São Paulo-Campinas e cuidará da transferência de tecnologia. A estatal já foi aprovada pelo governo, mas ainda não foi criada oficialmente.
Segundo fontes do governo, o superintendente executivo da ANTT, Helio Mauro França, também deve ir para a Etav. Juntamente com Figueiredo, Helio conduzia o projeto do TAV na agência. Bernardo Figueiredo deixou o comando da ANTT em março deste ano.
Nova direção na ANTT
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
O economista Daniel Sigellmann deve ser anunciado em breve pela presidente Dilma como o novo diretor-geral da ANTT. Sigellmann ocupa o cargo de secretário de Fomento para Ações de Transportes, do Ministério dos Transportes, e já foi diretor de programas da secretária do Tesouro Nacional. Ele também foi economista da gerência de Operações Financeiras da Petrobras.
Ele assumirá o cargo ocupado interinamente por Ivo Borges de Lima.
Seja o primeiro a comentar