A LTSE, um consórcio entre as empresas Larsen & Toubro e Scomi Engineering Malaysia, selecionou a Mott MacDonald como avaliadora independente para os testes e o comissionamento da primeira fase do corredor entre Jacob Circle e Chembur do projeto do monotrilho de Mumbai.
A Mott MacDonald também será responsável pela verificação de provas, pela certificação de testes e pela documentação de planos, bem como pela simulação de serviços de emergência para analisar os procedimentos e equipamentos.
O corredor é uma das oito linhas propostas para a cidade de Mumbai e, após a conclusão, o projeto de 24,6 bilhões de rúpias (289 milhões de libras) será o segundo maior monotrilho do mundo, somente atrás do sistema de Osaka, no Japão.
Dick Dumolo, diretor técnico da Mott MacDonald, disse que o design torna possível a execução do projeto de forma acelerada, pois requer dimensões reduzidas com a demolição de estruturas reduzida ao mínimo.
“Este projeto ajudará a atingir maior confiabilidade, alta capacidade de manobra, menores custos e um trânsito ecologicamente correto, o que é facilmente aceitável em uma área residencial densa como Mumbai”, disse Dumolo.
A LTSE está realizando a construção da linha de monotrilho separada de 19,7 km em nome da Autoridade de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Mumbai em forma de contrato de empreitada global com preço e prazo determinados.
O projeto, que se conectará às ferrovias existentes e ao sistema de metrô que está sendo construído atualmente, faz parte do projeto de transporte multimodal destinado a aliviar o congestionamento na região metropolitana.
A primeira fase do projeto, que abrangerá 8,92 km do Pátio de Wadala até Chembur e serão constituídos de sete estações, tem conclusão prevista para dezembro de 2012, enquanto a segunda fase inclui a construção de uma linha de 10,76 km, constituída de 11 estações, ligando Jacob Circle e o Pátio de Wadala.
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