A Genesee & Wyoming (GWI) assinou um contrato de aquisição da RailAmerica (RA) por US$ 1,39 bilhão, em uma licitação com o objetivo de unir os dois maiores operadores ferroviários regionais e de linhas curtas dos Estados Unidos.
De acordo com a GWI, a aquisição aumentará sua capacidade de atender clientes industriais e parceiros ferroviários de Classe I, bem como oferecer uma plataforma para o desenvolvimento de futuras ferrovias nos 37 estados norte-americanos nos quais a GWI opera.
A GWI planeja financiar o negócio e refinanciar a dívida existente com cerca de US$ 2 bilhões em dívidas novas e US$ 800 milhões de ações do capital ou títulos vinculados a ações.
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Atualmente, a empresa obteve US$ 2,3 bilhões em financiamento da dívida com o Bank of America e US$ 800 milhões em financiamento comprometido por emissão de ações do Grupo Carlyle.
Jack Hellmann, presidente e CEO da GWI, disse que a aquisição da RailAmerica é uma combinação direta de duas organizações com estruturas sobrepostas de holding e geografias ferroviárias complementares.
“Além disso, a transação é de transformação para nossas operações norte-americanas, já que a GWI operará agora com 108 ferrovias por mais de 12.000 milhas de via”, Hellmann disse.
A GWI informa que espera que o negócio possa originar ou terminar mais de 4% de todo o tráfego de vagões nos Estados Unidos.
Após a conclusão da aquisição, a GWI terá 111 ferrovias, 15.100 milhas de via, 1,8 milhão de vagões transportados, 1.000 locomotivas e receita anual de mais de US$ 1,4 bilhão.
A GWI espera que as ferrovias da RailAmerica estejam integradas até o quarto trimestre de 2012 e permitam a economia de pelo menos US$ 36 milhões por meio de sinergias.
Em 2013, a RailAmerica deve gerar receitas de cerca de US$ 650 milhões, obter lucro operacional de US$ 150 milhões e ter US$ 67 milhões de despesas de capital para melhorias nos equipamentos e nas vias.
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