A Vale anunciou nesta segunda-feira (23/07) a saída do diretor Financeiro Tito Martins, que trabalhava na companhia desde 1985. Martins passou por diversos cargos na empresa, como diretor de Assuntos Corporativos e presidente da Inco, subsidiária da Vale no Canadá. Segundo o comunicado, Martins seguirá uma nova etapa profissional.
O engenheiro mecânico Luciano Siani assume o lugar de Martins. Formado pela PUC do Rio de Janeiro e com MBA pela Stern School of Business, da New York University, Siani está na Vale desde 2008. Na empresa, foi diretor global de planejamento estratégico, diretor global de recursos humanos e retornou ao planejamento estratégico em 2011.
Siani foi consultor da McKinsey & Co; trabalhou 12 anos no BNDES, onde exerceu funções executivas nas áreas de Finanças e Mercado de Capitais; e fez parte dos Conselhos de Administração da Telemar, Suzano e Valepar.
A diretoria financeira da Vale é responsável pelas relações com investidores, serviços compartilhados, suprimentos e projetos de capital PMO.
Seja o primeiro a comentar