A Rio Tinto assinou um contrato de A$ 317 milhões (US$ 326,8 milhões) com a Ansaldo STS Australia, uma subsidiária da Ansaldo STS, para desenvolvimento e fornecimento de um sistema de gestão de trem automatizado para sua malha ferroviária de minério de ferro na região de Pilbara, ao Oeste da Austrália.
O sistema de sinalização modular incluirá um servidor de segurança central para a coordenação dos movimentos dos trens, um módulo de condução a bordo para permitir a automação completa dos trens e a reutilização completa da infraestrutura ao lado da via, sem interromper as operações dos trens durante a implantação.
O sistema de trens automatizados da Rio Tinto deve ser concluído em 2015 e destina-se a melhorar a flexibilidade e a capacidade da malha ferroviária de mineração da Rio Tinto Iron Ore.
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Após a implementação do sistema, a Rio Tinto usará trens sem condutores para transportar minério de ferro em sua malha ferroviária de transporte pesado de 1.500 km de extensão na região de Pilbara.
O contrato é o último de uma série de projetos ferroviários de transporte pesado que a Rio Tinto assinou com a Ansaldo em um acordo de fornecimento de estrutura de cinco anos.
A Rio Tinto opera atualmente 41 trens de minas a portos, compostos por 148 locomotivas e 9.400 vagões de minério de ferro, e o sistema automatizado permitirá à empresa aumentar a produção em Pilbara sem investir em trens adicionais.
Em maio de 2012, a Ansaldo STS Australia ganhou um contrato para fornecer sistemas de proteção e controle de trens com base em posicionamento de satélites para a linha ferroviária de 342 km de extensão que está sendo construída como parte do projeto de mineração de minério de ferro de Roy Hill, na região oeste da Austrália.
A Ansaldo STS Australia fornecerá o sistema de comunicação de trens para as duas primeiras fases de um sistema de comunicação e sinalização em fases na linha ferroviária de transporte pesado que liga a mina a Port Hedland.
O sistema também inclui sistemas de ordem de trens eletrônicos integrados e com base em voz, intertravamento centralizado e proteção automática de trem (ATP), com determinação de localização por satélite.
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