Um acidente com um trem em Rio Natal, no norte de Santa Catarina, resultou em 23 vagões que saíram dos trilhos e perda de parte da carga de soja que o veículo estava transportando. O acidente ocorreu na quinta-feira (19) por volta das 19 horas (veja o vídeo).
Os três maquinistas que estavam no trem sofreram ferimentos leves. Após o acidente, eles andaram por mais de um quilômetro até chegar ao cruzamento da linha férrea. Eles foram levados pelo corpo de bombeiros ao Hospital Sagrada Família, em São Bento do Sul, no norte do estado. A Defesa Civil está monitorando o local para evitar que o óleo diesel do veículo cause danos ambientais.
O trem seguia de Rio Negro, no Paraná, para o porto de São Francisco do Sul, no norte de Santa Catarina, e possuía nove locomotivas e trinta e sete vagões da empresa América Latina Logística. A empresa está trabalhando desde a madrugada para limpar os destroços do acidente e deve terminar o serviço no sábado (21). As causas do acidente ainda não são conhecidas.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
O diretor de operações da companhia, Alexandre Zanelatto, disse que uma sindicância vai ser instalada para apurar as causas do acidente e a caixa preta da locomotiva vai ser recuperada. As condições das máquinas e dos trilhos vão ser analisadas. A investigação deve durar 30 dias.
Clique no link e assista o vídeo: http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2012/07/trem-de-carga-sai-do-trilho-e-vagoes-tombam-no-norte-de-santa-catarina.html
Seja o primeiro a comentar