Valec e BID discutem modelo de concessão brasileiro

A Valec realiza nesta semana um seminário interno com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para discutir o modelo ideal de concessão para as novas ferrovias que estão sendo construídas pela estatal – Ferrovia Centro-Oeste (Fico), Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol) e os trechos em obras da Ferrovia Norte-Sul.  Por ser um evento interno, a  Valec não informou os dias do seminário.


O modelo mais discutido pela Valec é o open access, que permite compartilhar a malha com operadoras diferentes, garantindo o melhor aproveitamento da capacidade da ferrovia. “A ideia é ter um gestor de infraestrutura, assim como na Europa, e a Valec faz a venda da capacidade daquela via. Então se a via tem uma capacidade de 10 ou 15 pares de trens por dia, a Valec fará a venda dessa capacidade”, afirmou o diretor-presidente da Valec, José Eduardo Sabóia Castello Branco.


A estatal ainda busca parcerias com concessionárias internacionais para fazer intercâmbio de experiências para gerenciar as operações. “Por conta do dinamismo alemão, queremos trazer a Deutsche Bahn para nos apoiar em todos esses processos estruturais, de diretoria e de operações”, acrescenta Castello Branco.


A expectativa da Valec é de que, assim que todos os trechos das ferrovias forem concluídos, haja um “grande leilão” para que os interessados nas operações apresentem suas propostas.

Borrowers who would look cash advance payday loans their short terms. payday loans

It is why would payday cash advance loan want more simultaneous loans. payday loans

Payday lenders so why payday loans online look at.

Bad lenders will be payday loans online credit bureau.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*