Dezesseis vagões e duas locomotivas de um trem, que seguia para o Porto de Santos, descarrilaram e pegaram fogo na madrugada desta segunda-feira (7) na altura de São Vicente, no litoral de São Paulo. Os estragos ficaram espalhados por cerca de 70 metros de ferrovia. Uma equipe da Cetesb foi enviada ao local para verificar uma possível contaminação de um córrego que teria ficado poluído após o acidente.
O acidente aconteceu por volta das 2h10, na altura da cidade de São Vicente, em um local de difícil acesso. De acordo com a América Latina Logística (ALL), empresa que administra a linha férrea na região, o trem colidiu com a cauda de um outro trem de cargas que aguardava a entrada no pátio ferroviário, no km 100 da ferrovia, na Serra do Mar. Os vagões da empresa estavam carregados com açúcar e grãos. Aproximadamente mil toneladas de carga ficaram espalhadas pelo chão.
Uma das máquinas pegou fogo, que foi contido posteriormente pelas equipes de atendimento. Segundo o Corpo de Bombeiros de São Vicente, que também foi acionado, o incêndio foi controlado e ninguém ficou ferido.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Clique no link abaixo e veja a galeria de fotos do acidente:
http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/fotos/2013/01/acidente-com-trem-interdita-ligacao-entre-sao-paulo-e-santos.html#F674531
RF – Leia na íntegra a nota enviada à imprensa pela ALL:
“Um trem que transportava açúcar e grãos rumo ao porto de Santos colidiu com a cauda de um outro trem de cargas que aguardava a entrada no pátio ferroviário, no km 100 da ferrovia, na Serra do Mar. Não houve feridos. O acidente aconteceu na madrugada desta segunda-feira (7/01), por volta das 2h10. Dezesseis vagões e duas locomotivas descarrilaram. Uma das máquinas pegou fogo, que foi contido pelas equipes de atendimento. Engenheiros e técnicos da ALL, empresa que administra a linha férrea na região, trabalham no local para fazer a retirada dos vagões e a liberação da via. A empresa abriu uma sindicância para apurar as causas do acidente.”
Foto: Reprodução/TV Tribuna
Seja o primeiro a comentar