O governo começa hoje a divulgar no corpo a corpo R$ 1 trilhão em oportunidades em investimentos. A intenção é “vender” os diversos projetos planejados no país, como a construção de portos, rodovias e ferrovias, para grandes fundos de investimento estrangeiros.
Os projetos estão no “II Catálogo de Oportunidades para Investimento no Brasil”, que será lançado hoje pelo secretário de Comércio e Serviços do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic), Humberto Ribeiro. O evento está no calendário do Annual Investment Meeting, sediado em Dubai, que começa hoje e vai até quinta-feira. O encontro reunirá representantes de diversos fundos de investimento e bancos de desenvolvimento.
Ribeiro adiantou ao Valor PRO, serviço em tempo real do Valor, as principais mudanças no catálogo. Ele passa a ter periodicidade bianual com lançamentos sempre em abril e novembro. O número de Estados participantes do catálogo dobrará, passando de 12 na primeira edição, lançada no ano passado, para 24 neste ano. O catálogo também terá um site específico, onde empresas poderão incluir projetos próprios e contar assim com o esforço de divulgação do governo.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
De acordo com o secretário do Mdic o interesse em relação às oportunidades que o Brasil oferece em um cenário de crise econômica é grande. “Vários fundos já nos consultaram sobre interesses no Brasil”, disse.
“O investimento não se dá de forma instantânea. O interesse se desdobra em agendas específicas”, afirmou. A conclusão esperada pelo Mdic é elevar o volume de investimentos no Brasil.
Seja o primeiro a comentar