Um trem da ALL (América Latina Logística), carregado com diesel e gasolina, se envolveu em um acidente nesta quarta-feira (17), em Inocência, e pegou fogo logo em seguida.
Conforme a assessoria da empresa, não houve pessoas feridas, e o fogo foi controlado e os 23 vagões envolvidos foram isolados. O acidente aconteceu durante a manhã, e a composição que se envolveu em um acidente seria uma T17 (tanque).
Uma sindicância será aberta pela ALL para apurar as causas do incidente. Ainda não há informações se houve descarrilamento, uma colisão de vagões, ou outro tipo de acidente, nem se houve vazamento de combustíveis com prejuízos ao meio-ambiente.
O Corpo de Bombeiros de Paranaíba atendeu o caso, já que a vizinha Inocência, localizada a 339 km de Campo Grande, não conta com Corpo de Bombeiros. Até o fechamento desta matéria, equipes ainda estavam envolvidas com a ocorrência.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
O trecho em que aconteceu o acidente foi o da ALL Malha Norte (antiga Ferronorte), que vai de Santa Fé do Sul (SP) até Alto Araguaia (MT), passando pelo nordeste do Mato Grosso do Sul, nas cidades de Aparecida do Taboado, Inocência e Chapadão do Sul, onde há um terminal intermodal da linha.
A ALL Malha Norte é ligada à ALL Malha Paulista, que atravessa todo o Estado de São Paulo e só termina em na baixada santista, no Porto de Santos. No Mato Grosso do Sul, a ALL também opera a ALL Malha Oeste (antiga Noroeste do Brasil), que passa atravessa o Estado, indo Três Lagoas a Corumbá, e também indo de Campo Grande até Ponta Porã.
Segue abaixo a nota da ALL enviada a imprensa:
A empresa que administra a linha férrea na região esclarece que não há feridos no acidente ocorrido na manhã de ontem em Inocência-MS, com composição carregada de diesel e gasolina. A companhia isolou os 23 vagões envolvidos no acidente e o fogo já está controlado. Uma sindicância irá apurar as causas da ocorrência.
Seja o primeiro a comentar