Cinco máquinas da América Latina Logística (ALL) descarrilaram dos trilhos próximo ao Viaduto da Alemoa, neste sábado (6), por volta das 22h30. Segundo funcionários da empresa, o maquinista que conduzia o trem no sentido Porto de Santos teria sido ofuscado pela luz de uma máquina que seguia no sentido contrário e não viu que o trilho não lhe dava condições de passar com o veículo.
O movimento de trens no local está interditado até que as máquinas sejam colocadas nos trilhos. Por causa do acidente, dois tanques de combustível acabaram furando e houve vazamento. Técnicos da ALL estão no local, mas as máquinas só poderão ser movimentadas depois que os tanques forem esvaziados. Segundo os funcionários, ninguém ficou ferido.
Em nota, a América Latina Logística afirma que quatro locomotivas descarrilaram no início da madrugada deste domingo, por volta da 1 hora, em Santos, e que não houve feridos. A ALL explica ainda que técnicos da concessionária chegaram rapidamente ao local e contiveram um princípio de vazamento de óleo. O tráfego ferroviário não está interrompido. A ALL abrirá uma sindicância para apurar as causas do acidente.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Seja o primeiro a comentar