Três vagões de um trem de carga tombaram e três descarrilaram em uma localidade no interior de Mafra, Norte de Santa Catarina. Segundo a empresa responsável pelo trem, uma pessoa que viajava clandestinamente no mesmo ficou ferida. O acidente ocorreu no final da manhã de quarta-feira (29). Foi relatado aos bombeiros da cidade que um homem estaria embaixo dos vagões.
De acordo com a América Latina Logística (ALL), o tombamento ocorreu por volta de 11h20. A área do acidente foi isolada para garantir a segurança. O descarrilamento ocorreu na localidade de Tinguí, no interior de Mafra. Aproximadamente 60 toneladas de soja ficaram espalhadas no local. Até o final da tarde desta quinta-feira (30) os trabalhos de remoção dos vagões e da carga devem ser concluídos.
Um homem contou aos bombeiros de Mafra que ele e um amigo de 29 anos estavam próximos ao trem no momento de acidente. Ele estaria em cima do vagão no momento do descarrilamento, teria caído e a carga se esparramado em cima dele. Até a manhã desta quinta-feira (30), familiares do jovem estavam no local aguardando a composição ser removida.
A ALL abriu sindicância para apurar as causas do acidente e acompanhará as investigações da polícia para identificar por que a pessoa estava no trem. A companhia emitiu nota oficial afirmando que “a empresa realiza campanhas de combate ao surf ferroviário e o monitoramento via empresa de segurança terceirizada para coibir tentativas de saque”.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Seja o primeiro a comentar