Preocupado com o bem-estar de seus usuários e a eficiência do transporte ferroviário, a CBTU Regional Maceió concluiu, neste mês de julho, a revitalização de um dos últimos vagões de trem a diesel . A antiga locomotiva da instituição passou por uma série de reparos e agora já se encontra disponível para a utilização pública.
A seqüência de reparos foi executada em partes estruturais da locomotiva sob a coordenação do Setor de Manutenção (COMAN). Entre os serviços prestados, foram realizadas manutenção dos mecanismos elétricos, aparelhos de lanternagem e pintura padronizada, viabilizando uma renovação completa.
Com a revitalização, o vagão de passageiros foi liberado e agora passa a ser incorporado aos demais carros da frota da CBTU Regional Maceió. De acordo com o Coordenador da COMAN, Aderson Jackson, a reformulação de mais um vagão traz melhorias permanentes no transporte ferroviário na capital alagoana. “É um ganho que somado ao aumento do número de trens, em circulação, deve diminuir o tempo da viagem, oferecer regularidade no transporte e alto nível de conforto aos usuários”, assegurou.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
CAFÉ DA MANHÃ – Para comemorar a conclusão das atividades, a administração da CBTU ofereceu um café da manhã, no último dia 24 de julho, aos colaboradores que se empenharam na manutenção do vagão. A reunião foi marcada pelo clima de interação entre equipe e administradores.
De acordo com o Superintendente, Marcelo Aguiar, esse processo de renovação do maquinário contribui diretamente para a excelência do transporte urbano. “A CBTU continuará contribuindo para melhorias significativas para quem depende do transporte público em Maceió”, disse.
Seja o primeiro a comentar