A Empresa de Planejamento e Logística (EPL) anunciou, nesta terça-feira (16/7), o nome do consórcio classificado para a próxima fase da licitação que irá definir a gerenciadora e integradora dos trabalhos das empresas responsáveis pelo projeto executivo do Trem de Alta Velocidade (TAV).
Após análise de oito propostas por preço e técnica pelo RDC Presencial 003/2013, a comissão de licitação da EPL classificou o consórcio Geodata Italferr, formado pelas empresas Geodata do Brasil, Geodata Engineering e Italferr.
A fase de habilitação será no dia 18 de julho, às 9h30 da manhã, na sede da EPL. O resultado da análise da documentação será publicada no Diário Oficial da União, em data a ser definida.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
O projeto executivo da Estrada de Ferro EF-222, que tem 511 quilômetros e liga as cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Campinas, será segmentado para a contratação de várias empresas projetistas. A empresa gerenciadora acompanhará o desenvolvimento dos projetos executivos de engenharia, como túneis, pontes, via permanente, estações, pátios de manutenção e de estacionamento, que serão desenvolvidos pelas empresas contratadas.
Seja o primeiro a comentar