O Metrô Rio foi multado em R$ 41.353,00 nesta terça-feira (30) por problemas em uma composição na estação Central, em 2011. Segundo a Agetransp, agência regulatória dos transportes públicos, o incidente no dia 26 de outubro provocou intervalos irregulares e atrasos na linha 1. No total, 418 bilhetes foram devolvidos aos usuários.
Ainda de acordo com a agência reguladora, a Supervia, que administra os trens na Região Metropolitana do Rio, também foi multada na mesma sessão regulatória. A concessionária terá de pagar R$27.936,00 por um descarrilamento de um trem nas proximidades da estação Praça da Bandeira, em 7 de novembro de 2010. Na ocasião, os passageiros tiveram que desembarcar na via férrea. Segundo a Agetransp, as punições foram decididas pelo Conselho Diretor da Agência.
Problemas no Metrô semana passada
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Na semana passada, passageiros do Metrô enfrentaram problemas de deslocamentos por dois dias consecutivos. Depois de ficar duas horas parado terça-feira (23), na manhã de quarta (24) uma pane paralisou uma composição na Estação Central por quatro minutos, até que conseguisse seguir viagem em direção à Estação Saens Peña, na Zona Norte do Rio.
A empresa informou que o problema foi resolvido e a linha 1 do metrô não sofreu atrasos.
RF – Confira abaixo a nota enviada pela SuperVia à imprensa:
“A SuperVia aguarda notificação oficial para avaliar providências cabíveis”.
Seja o primeiro a comentar