Termina nesta quinta-feira (29/08) o prazo para envio de contribuições ao projeto ferroviário de Lucas do Rio Verde(MT) e Campinorte(GO). Com extensão de aproximadamente mil quilômetros, a ferrovia vai cortar 17 municípios nos estados de Mato Grosso e Goiás. O empreendimento faz parte do Programa de Investimentos em Logística (PIL) do governo federal, que prevê licitações de ferrovias, rodovias, portos e aeroportos.
Os interessados poderão enviar sugestões por formulário on line sobre o projeto até as 18h (horário de Brasília). Segundo informações no site da Agência Nacional de Transportes Terrestres(ANTT), dependendo de qual das três propostas de traçado adotada pelo grupo vencedor do leilão previsto para o mês de dezembro, os investimentos estimados no projeto variam de R$ 6,3 bilhões a R$ 7 bilhões. Estão previstos na obra 49 viadutos e 17 pontes, com extensão superior a 14 quilômetros.
O prazo de implantação da ferrovia varia entre 38 e 49 meses, após a assinatura do contrato. Informações específicas sobre o assunto estão disponíveis no site da ANTT – Audiência Pública nº 140/2013. Informações e esclarecimentos adicionais podem ser obtidos por meio de envio de correspondência eletrônica para o endereço: ap140_2013@antt.gov.br.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Seja o primeiro a comentar