O Governo do Estado do Ceará vai concessionar a operação e manutenção do VLT do Cariri. O processo está na fase final do Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI). Apenas um consórcio participou do processo, composto pelas empresas Auto Viação Metropolitana, Assist Consultores Associados e AAA – Albino Advogados Associados.
A análise da proposta está sendo feita pelo Grupo Gestor das PPPs da Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará (SEPLAG. Segundo o Metrofor, não existe uma data definida para conclusão, pois as análises financeiras são extensas e complexas. A SEPLAG é responsável por analisar todas as possíveis PPPs que o Estado do Ceará está realizando.
Atualmente, a operação do VLT do Cariri é realizada pelo Metrofor, com uma equipe de operação supervisionada por uma gerência que foi criada especificamente para o sistema. O Metrô do Cariri, como o governo cearense chama o sistema, possui nove estações e uma linha de 13,6 km de extensão que liga as cidades do Crato e de Juazeiro do Norte.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Seja o primeiro a comentar