Uma queda de energia interrompeu a circulação dos trens do metrô na tarde desta segunda-feira. Por volta das 17h, todo o fluxo foi paralisado, e houve princípio de confusão em algumas estações. Na Uruguaina, no Centro do Rio, trens chegaram a ficar parados por cerca de 20 minutos.
Às 17h25m, a concessionária Metrô Rio confirmou o problema no Twitter: “O tráfego de trens encontra-se paralisado devido à falta de energia. A concessionária está trabalhando para a normalização”. Dez minutos depois, a empresa informou que a situação estava voltando ao normal: “O tráfego de trens se encontra em processo de normalização”.
Há um mês, no fim de julho, o sistema do Metrô Rio já havia entrado em colapso durante a Jornada Mundial da Juventude, quando a circulação das linhas 1 e 2 do serviço foi interrompida. Na ocasião, a concessionária alegou que a paralisação foi causada por um rompimento de um cabo de energia na altura da estação Uruguaiana.
No dia 6 de agosto, a interrupção de energia foi na estação do metrô do Catete, na Zona Sul, o que ocasionou um atrasou de cerca de 15 minutos nas operações. Segundo o MetrôRio, o problema foi a falta de energia em um dos trens.
Seja o primeiro a comentar