Uma falha no sistema do Bilhete Único causou transtornos em estações do Metrô de São Paulo na manhã desta quinta-feira (24). O Metrô informou que um problema no software impediu a aceitação do Bilhete Único em estações nas linhas 1- Azul, 3-Vermelha e 5- Lilás.
Às 8h, a utilização do bilhete nas seis estações da linha 5, que apresentaram falhas, já tinha sido normalizada. Nas linhas 1 e 3, a situação estava em processo de normalização nesse horário. O levantamento de quais estações foram atingidas não havia sido divulgado.
Na linha 3-Vermelha, o problema prejudicou passageiros nas estações Artur Alvim e Itaquera, na Zona Leste, como mostrou o Bom Dia São Paulo. Nos bloqueios, apenas os passageiros com o Bilhete Único que apresentava falhas tinha o embarque liberado. Porém, a medida não impediu que longas filas se formassem na entrada da estação Artur Alvim. Por volta das 7h, as catracas foram totalmente liberadas nessa estação e as filas começaram a diminuir.
Uma passageira disse ao Bom Dia São Paulo que o seu crédito foi zerado após utilizar o seu bilhete na estação Liberdade, da Linha 1-Azul. Ela disse ter sido orientada a ligar para o 156 para que a SPTrans possa fazer a correção. Segundo o Metrô, em princípio, a falha fez com que os bloqueios indicassem erroneamente que os bilhetes estavam sem crédito. O Metrô informou, porém, que o caso deve ser apurado.
A leitura do Bilhete Único não apresentou problema nos ônibus e nos trens da CPTM. A SPTrans indica a linha 4310 (Itaquera – Parque D.Pedro) como uma opção para os moradores da Zona Leste que precisam ir até o Centro.
Clique no link e assista a reportagem:
Seja o primeiro a comentar