O plenário da Associação Latino-Americana de Metrôs e Subterrâneos (Alamys) designou, no último dia 26, o Metrô de Barcelona (TMB) para a presidência da organização e o Metrô de Santiago à secretaria geral. A eleição ocorreu no primeiro dia da XXVII Assembleia Geral da Alamys, que será realizada até dia 30 de novembro, em Buenos Aires.
Anteriormente, o TBM ocupava o posto da vice-presidência. A presidência da associação estava a cargo do Metrô de São Paulo desde abril de 2012.
A Alamys foi criada em 1986 para facilitar a troca de experiências e tecnologias entre os países da América Latina e da Península Ibérica em termos de transporte ferroviário urbano. Hoje, a entidade tem 44 membros de núcleo (operadores na área de ferrovias metropolitanas), 70 membros associados (fornecedores de equipamentos e instalações, construção e consultoria ) seis membros honorários .
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Seja o primeiro a comentar