O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias da Zona Sorocabana (Sinfer) conta desde agosto com um novo líder, Izac de Almeida. Ferroviário há 41 anos, Almeida começou a trabalhar no setor ferroviário em dezembro de 1972, como auxiliar de Contabilidade na antiga FEPASA. Logo depois foi para a diretoria de Transportes Metropolitanos, hoje CPTM.
Em 1983, iniciou sua carreira sindical como delegado do Sindicato da Sorocabana – permanecendo até 1992, quando foi eleito diretor da entidade e ocupou o posto de 3º secretário.
Nas eleições de 2011 elegeu-se, vice-presidente do sindicato. Após o falecimento do então presidente Rubens dos Santos Craveiro, ocorrido em 27 de julho de 2013, assumiu a presidência.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Seja o primeiro a comentar