Durante a Feira Negócios nos Trilhos 2013, na palestra “Inovações Tecnológicas em Vagões e Locomotivas”, Marcelo Prudente de Souza, gerente de Engenharia da AmstedMaxion, colocou em discussão os temas: análise do perfil da demanda dos clientes; novas tecnologia em vagões e locomotivas para otimização da operação; tecnologias voltadas para baixo custo de manutenção e inovações tecnológicas.
Souza diz que para que o Brasil tenha uma tecnologia de ponta para vagões é preciso uma grande pesquisa que faça uma análise do perfil dos clientes – o que eles querem, quais são suas capacidades -, “essas são perguntas necessárias para podermos atender essas demandas”.
Fabricantes preparados, terminais e uma normalização adequada também são pontos que o gerente destaca enquanto apresentava as novas tecnologias em vagões da AmstedMaxion, como o vagão telescópico para transporte de celulose e os novos GDUs para transporte de minério.
“Devemos entender a necessidade de cada cliente e cada vez mais criarmos um produto que cumpra com aquilo que é necessário para ele, isso é o mais importante” concluiu Souza.
Seja o primeiro a comentar