A Progress Rail concluiu em novembro desse ano o Plano de Nacionalização Progressiva (PNP) do BNDES atingindo a meta de 60% de nacionalização da locomotiva SD70ACe de 4300 HP de tração, de bitola larga. O programa é dividido em três fases, onde são estabelecidas metas de nacionalização dos itens da máquina.
A empresa iniciou a primeira fase do PNP no final de 2011, quando sua fábrica de Sete Lagoas (MG) ainda não estava montada. Nessa primeira fase, o índice era de pouco mais de 40% nacional e menos de 60% importando. Na fase 2, terminada em dezembro de 2012, a empresa atingiu mais de 50% de conteúdo nacional. E em novembro deste ano, antecipadamente, finalizaram a terceira fase, com mais de 60% de conteúdo nacional e menos de 40% importado.
Segundo a Progress Rail, diversos itens foram nacionalizados, mais do que a empresa necessitava, e com o desenvolvimento dos fornecedores locais, diversos itens que as fábricas da empresa no exterior tinham uma única fonte agora contam com opção de adquirir do Brasil os mesmos componentes.
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Agora a fabricante de locomotivas cadastrou mais um modelo para o processo de nacionalização, o GT46ACe de 4300 HP de tração, locomotiva de corrente alternada para bitola métrica. Segundo a Progress Rail, o modelo não necessita do PNP, mas a empresa cadastrou a máquina já com um conteúdo maior que 60% em valor e peso.
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