Vale investirá US$ 3,2 bilhões em Carajás em 2014

O Conselho de Administração da Vale aprovou esta semana o orçamento de investimentos para 2014, incluindo dispêndios de US$ 9,3 bilhões para a execução de projetos e US$ 4,5 bilhões dedicados à manutenção das operações existentes, bem como US$ 0,9 bilhão para pesquisa e desenvolvimento.


Segundo a Vale, a principal iniciativa de investimento é a expansão da operação de Carajás, onde serão investidos US$  3,2 bilhões.


 A expansão da operação é formada pelos projetos S11D, que aumentará a produção de Carajás; CLN S11D, que prevê a construção do ramal ferroviário de 101 km; os projetos de Serra Leste; e o CLN 150, que permitirá a expansão da capacidade logística de Carajás para 150 milhões de toneladas métricas anuais (Mtpa), envolvendo a duplicação de 125 km da Estrada de Ferro Carajás e a construção de um terminal ferroviário.


A obra de construção do ramal ferroviário de 101 quilômetros que conectará a mina S11D, que fica na Serra Sul, a Estrada de Ferro Carajás já foi iniciada. O ramal ligará o pátio de estocagem da mina à ferrovia. Serão 85 km da linha principal e 16 km da pera ferroviária.


O ramal faz parte do projeto S11D para a expansão da capacidade logística do Sistema Norte, que compreende a duplicação da ferrovia, renovação da linha existente, terminal ferroviário, a construção do ramal e investimentos em instalações portuárias.


A empresa já conclui cinco trechos da duplicação da Estrada de Ferro Carajás. Esses trechos totalizam 63 quilômetros. O projeto é composto por 11 trechos ferroviários.


Após a duplicação e renovação da via existente, a EFC passará a utilizar os vagões GDU com capacidade para 37,5 t/eixo (150 toneladas total). A ferrovia já tem dois mil vagões GDU para 37,5 t/eixo, que estão sendo usados somente com 100 toneladas total por conta das características atuais da linha. Segundo o diretor de engenharia da Vale, Roberto de Biasi, por enquanto, esse é o único projeto da Vale com a capacidade de 37,5 t/eixo.


A renovação da linha existente engloba a troca de brita e reforços estruturais de pontes e viadutos e dos braços dos viradores de vagões do porto de Ponta da Madeira. A previsão é que parte do projeto esteja concluída no primeiro semestre de 2015 e a finalização seja em 2018.

Borrowers who would look cash advance payday loans their short terms. payday loans

It is why would payday cash advance loan want more simultaneous loans. payday loans

Payday lenders so why payday loans online look at.

Bad lenders will be payday loans online credit bureau.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*