A limpeza do lixo acumulado às margens da linha férrea em Campinas (SP) causa divergência entre a Prefeitura e a Empresa América Latina Logística (ALL), responsável pela administração dos trechos. Segundo a concessionária, ao menos 10 toneladas de materiais são retirados mensalmente das áreas férreas da cidade, de Sumaré e de Hortolândia (SP).
Segundo a empresa, a manutenção das áreas férreas, como serviço de reparos no mato, é realizada e definida em um cronograma mensal da ALL, entretanto, a retirada do entulho é de responsabilidade da Prefeitura. Porém, a administração municipal afirma que a limpeza deve ser feita pela própria concessionária, uma vez que a linha férrea é uma área particular e, portanto, de responsabilidade da empresa.
A administração também afirmou que não fiscaliza os trechos, já que as linhas são extensas e de propriedade privada. Caso alguém seja flagrado descartando lixo em área irregular pode ser autuado a pagar 250 UFICs (unidade fiscal de Campinas), o que corresponde a R$ 656,92.
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