Alguns usuários do metro de Belo Horizonte passaram por transtornos na manhã desta segunda-feira (18), depois que um dos trens apresentou problemas mecânicos e parou de funcionar na estação Primeiro de Maio.
Segundo o assistente administrativo, Ezequiel de Souza Marques, de 29 anos, os passageiros escutaram um estampido, e as luzes se apagaram, depois da estação Floramar.
Entretanto, após cerca de dois minutos, eles continuaram a viagem, até a estação Primeiro de Maio, onde foi pedido para que os passageiros descessem. “A estação estava lotada. Eu nem consegui pegar o próximo trem”, conta Marques.
Ele revela também que ninguém da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) prestou esclarecimentos aos usuários. “Sempre enfrentamos problemas desse tipo, além de estações e trens lotados, mesmo durante as férias escolares”, reclama.
Marques mora em Ribeirão das Neves e trabalha no bairro Santa Tereza, em Belo Horizonte. Ele precisa sair de casa às 6 horas da manhã para chegar no trabalho às 8 horas.
De acordo com a CTBU, por volta das 7h30, houve uma queda de pantógrafo, equipamento instalado sobre o trem e que transfere energia da rede aérea para o carro-motor. Ainda segundo a assessoria, os passageiros foram desembarcados, e o trem seguiu pra o pátio de manutenção, sendo substituído em poucos minutos por outro carro-motor e vagões.
Seja o primeiro a comentar