Para encontrar uma solução para os problemas enfrentados por turistas estrangeiros e brasileiros nos transportes para o Cristo Redentor, especialmente nos trens do Corcovado, o secretário municipal de Turismo, Antonio Pedro Figueira de Mello, agendou para a segunda-feira que vem, às 15h, uma reunião com o presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Roberto Vizentim. O encontro foi marcado durante uma conversa por telefone na manhã desta sexta-feira com o Ministro Interino do Meio Ambiente, Francisco Gaetani, segundo nota divulgada pela Secretaria municipal de Turismo.
A pane ocorrida na noite desta sexta-feira num dos quatro trens que levam ao Corcovado foi o segundo em três dias. No dia 31 de dezembro, uma composição parou por problemas técnicos no motor por volta das 10h30m. Um trem reserva precisou ser acionado às 12h30m. Nesse intervalo, apesar de o serviço não ter sido interrompido, os trens saíram com cerca de 40 minutos de atraso. Lotada de turistas, a estação do Cosme Velho encerrou a venda de ingressos quando o problema começou.
Nesta sexta-feira, outra pane num trem que descia do Corcovado irritou vários turistas, estrangeiros, e brasileiros, que ficaram parados por quase três horas dentro da composição no meio do caminho. Irritados, alguns turistas discutiram com funcionários da estação do Cosme Velho exigindo de volta o dinheiro pago pelo passeio. A empresa devolveu o valor pago.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
O ICMBio é o órgão subordinado ao ministério do Meio Ambiente responsável pela gestão do Parque Nacional da Tijuca, região onde fica a estátua do Cristo Redentor. Ele é o poder concedente dos transportes no Parque Nacional da Tijuca – tantos as vans como o trenzinho do Corcovado, diz a nota da prefeitura.
Seja o primeiro a comentar