As empresas Setepla Tecnometal Engenharia e Thyssen Krupp são duas das vencedoras do Prêmio Revista Ferroviária 2014. A Setepla foi escolhida como Melhor Consultora enquanto a ThyssenKrupp, a Melhor Fabricante de Componentes para Sistemas.
A escolha das melhores foi realizada em eleição direta. Os leitores cadastrados para receber a newsletter eletrônica da Revista Ferroviária votaram e escolheram os vencedores de oito categorias do Prêmio Revista Ferroviária.
Setepla fez os projetos executivo, civil e sistemas da 1ª fase da Linha 4-Amarela e foi líder do consórcio projetista. Na 2ª Fase é responsável pelo projeto executivo de instalações e sistemas eletroeletrônicos. Para a Linha 5 fez projetos de sistemas de bandejamento, ventilação/ar condicionado e SSO; para a Linha 15 fez o projeto executivo de instalação do sistema de sinalização das vias e pátios do monotrilho; e na Linha 17 o projeto básico, arquitetura e civil de 6 estações, e simulação e alimentação elétrica do monotrilho.
A empresa também trabalha com o VLT Porto Maravilha e da Baixada Santista, FIOL e Transnordestina.
“É uma grande satisfação, sem dúvida nenhuma, receber mais uma vez o Prêmio de Melhor Consultora, da Revista Ferroviária. Ao sair vencedora na premiação, a Setepla agradece pelo reconhecimento de seus esforços, dedicação e empenho na busca de melhor atender seus clientes, com as melhores e mais modernas práticas de engenharia, no desenvolvimento de seus estudos e projetos. Mais que isso, representa um grande estímulo a procurar mais e sempre, contribuir com o setor ferroviário de nosso País”, comemora Carlos Augusto Barbosa Hirsch, diretor comercial da Setepla Tecnometal Engenharia.
“O Prêmio, por ser um evento já consolidado e consagrado dentro da comunidade técnica, constitui um importante estímulo às empresas do setor, propiciando o reconhecimento e valorizando as boas práticas aplicadas, tanto para empresas públicas quanto para as privadas, bem como para seus colaboradores, conclui.
A Setepla vence o prêmio pela segunda vez, antes a empresa havia vencido em 2007, também como Melhor Consultora.
Já a ThyssenKrupp vai fornecer mais cinco novos sistemas viradores de vagões para o Terminal Portuário de Ponta da Madeira da Vale, em São Luiz (MA). A empresa já havia colocado em operação cinco sistemas de viradores de vagões para a Vale, no Complexo do Porto de Tubarão em Vitória (ES), nos anos de 2008 e 2009.
Em 2012, a empresa forneceu mais quatro sistemas, sendo duas unidades para a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), no Terminal de Carvão do Porto de Itaguaí (RJ), e outras duas unidades para a MMX, no Porto Sudeste (RJ), todos destinados ao manuseio de minério de ferro.
“Para a ThyssenKrupp é uma grande honra receber o Prêmio da Revista Ferroviária com o case Liderança no segmento de viradores de vagão e o contrato de fornecimento de cinco unidades para o Complexo de Ponta da Madeira no Maranhão. Os viradores de vagão da ThyssenKrupp já são referência em todo mundo com mais de 200 dispositivos instalados. No Brasil, o prêmio reafirma o reconhecimento positivo que temos junto ao nosso público especializado na área de mineração e cargas em geral. Estamos muito orgulhosos!”, afirma Leonardo Caporali, CEO da Resource Technnologias, divisão da ThyssenKrupp dedicada ao segmento de mineração.
É a primeira vez que a ThyssenKrupp vence o prêmio.
A presença no Prêmio Revista Ferroviária é feita por adesão ao jantar, que será realizado na próxima quarta-feira (19/03). Restam poucos convites para a cerimônia deste ano. Maiores informações no site www.revistaferroviaria.com.br/premio2014/convites.asp ou publicidade@revistaferroviaria.com.br ou pelo telefone: (11) 3059-6065
Seja o primeiro a comentar