A francesa Thales será a fornecedora do sistema de telecomunicações do monotrilho da Linha 17-Ouro do Metrô de São Paulo, cuja sinalização também está atualmente implantando. O contrato foi assinado com a T’Trans e as obras estão em andamento desde fevereiro, com conclusão prevista para o final de 2015.
Este é o terceiro contrato assinado pela empresa para fornecimento de telecomunicação metroferroviária no Brasil. A Thales fornecerá também o sistema de telecomunicações para o monotrilho de Manaus e para o VLT de Santos.
“A Thales tem grande satisfação em contar mais uma vez com a confiança da Companhia do Metropolitano de São Paulo, nessa parceria com a T’Trans. Vimos crescendo no setor de transportes no Brasil e pretendemos continuar contribuindo intensamente para a modernização da infraestrutura de transporte metroferroviário de São Paulo”, explica Thomaz Aquino, Diretor de Desenvolvimento de Negócios da Thales no Brasil.
A Linha 17-Ouro ligará a estação Jabaquara, da Linha 1-Azul, à estação São Paulo-Morumbi, da Linha 4-Amarela, e terá como principal parada o aeroporto de Congonhas, passando também pela Linha 5-Lilás e pela Linha 9 da CPTM.
Seja o primeiro a comentar