O ministro das Cidades, Gilberto Occhi, empossou o novo diretor-presidente da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), Fernando Barini Rodrigues Alves. Empregado de carreira da Caixa Econômica Federal, admitido em 1983, Bariri, de 52 anos e natural de São Paulo, é engenheiro civil, com pós-graduação nas áreas de administração, finanças e auditoria, MBA em gestão empresarial, MBA em gerenciamento de projetos e especialização em Gestão Pública.
Na assinatura do termo de posse, Fernando Barini expressou a honra, orgulho e satisfação em assumir a direção CBTU. “Vou trabalhar para fortalecer a imagem da Companhia perante a sociedade, e construir coletivamente um ambiente harmonioso de trabalho, com respeito, ética, transparência e valorização do nosso quadro de empregados”, destaca.
Na Caixa Econômica Federal, Bariri ocupou os cargos de supervisor, gerente de infraestrutura, gerente de alienação de Imóveis, gerente de relacionamento institucional, gerente Operacional, gerente executivo e, atualmente, como Superintendente Executivo de Governo, vinculado à Vice-Presidência do Governo. Também teve outras experiências, na forma de cessão, junto ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e na Secretaria do Patrimônio da União.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Seja o primeiro a comentar