Começa hoje em Berlim (Alemanha) a mais importante feira internacional de tecnologia do setor metroferroviário. A InnoTrans 2014 reúne, no Messe Berlim, 2.758 expositores, de 55 países, em 240 mil metros quadrados de área interna e 178 mil metros quadrados de área externa para exposição de equipamentos. A Bombardier levou para a exposição o monotrilho Innovia 300, vendido para a linha 15-Prata do Metrô de São Paulo, numa versão fabricada no Canandá com apenas 2 carros (em São Paulo, os trens terão 8 carros).
A Siemens está apresentando os trens Desiro City, produzidos para o Thameslink, um programa de trens rápidos e longos que cruza Londres de Norte a Sul, sem necessidade de troca de trem no centro. Operado pela Thameslink, foram encomendadas 1.140 unidades, que serão usadas em linhas metropolitanas, regionais e inter-regionais. O primeiro trem está previsto para entrar em operação em 2016, com expectativa de reduzir em 50% o consumo de energia em relação aos atuais trens em circulação.
A InnoTrans 2014 termina no próximo domingo. Até sexta-feira, dia 26, o evento será reservado aos expositores e empresários. No final de semana, será aberto ao público em geral. São esperados mais de 100 mil visitantes.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Seja o primeiro a comentar