O secretário de Desenvolvimento Econômico, Alex Carvalho, afirmou ontem que vai se reunir com representantes da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para tentar garantir o funcionamento do Trem Caipira em Rio Preto. O encontro está previsto para acontecer no dia 17 deste mês entre os representantes do município, do governo federal e da América Latina Logística (ALL).
De acordo com Carvalho, não existiriam motivos para impedir o tráfego do trem turístico, uma vez que os comboios da ALL passam diariamente pelo trajeto entre as estações ferroviárias de Rio Preto e do distrito de Engenheiro Schmitt. “Se está passando comboio do trem não tem porque não liberar para o Trem Caipira”, afirmou o secretário.
Um dos motivos para a proibição do tráfego da composição seriam falta de obras em galerias de águas pluviais na faixa de domínio da ALL. “A empresa tem de fazer essas obras porque estão dentro da sua faixa de domínio. A Prefeitura já fez as obras de sua responsabilidade”, disse Carvalho. O Ministério Público Federal (MPF) deve ser chamado para tentar formalizar acordo para a execução das obras necessárias para o funcionamento do Trem Caipira.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Seja o primeiro a comentar