Diversas salas do Museu Regional Ferroviário de Bauru (SP) estão passando por reforma. Segundo a Secretaria Municipal de Cultura, estão sendo feitas a higienização e catalogação do acervo. As medidas são tomadas para a preservação da memória da ferrovia e de seus trabalhadores.
Sete salas passam por pintura, troca de pisos e melhorias na ventilação para que todos os documentos, mapas e fotos do acervo possam ser preservados de maneira adequada. Os cômodos serão separados em administração do acervo, higienização, pesquisa, acervo bibliográfico, diário oficial, acervo fotográfico e mapoteca.
Uma sala de grandes proporções será usada como reserva técnica, lugar onde são guardadas as peças do museu que não estão sendo expostas. Já o atual cômodo será usado como sala de exposições o que aumenta o espaço do museu aberto ao público.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
O Museu Regional Ferroviário fica na Rua 1º de Agosto, quadra 1, ao lado da Estação Ferroviária e fica aberto ao público de terça à sexta, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h e aos sábado das 8h30 às 13h30.
Seja o primeiro a comentar