A empresa Eversholt Rail que detem um terço dos trens da Grã-Bretanha esta sendo vendida para a CK Investimentos (CKI), com sede em Hong Kong. A aquisição deve ser analisada pela Comissão Europeia. A venda está prevista para ser concluída em março de 2015.
Mary Kenny, diretor executivo da Eversholt Rail, disse que a empresa tem um forte desempenho, tanto operacionalmente quanto financeiramente, e é uma das melhores em gestão e manutenção de ativos ferroviários no Reino Unido. “Estamos ansiosos para continuar nosso sucesso com CKI, que tem vasta experiência na gestão de ativos de infra-estrutura e são altamente favoráveis a nossa estratégia e abordagem.” – diz Mary Kenny. A empresa possuí linhas ferroviárias de passageiros e cargas.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Já a CKI é propriedade da Cheung Kong, um dos maiores conglomerados multinacionais de Hong Kong. A mega empresa é uma das maiores incorporadoras de escritório, varejo, propriedades industriais e apart-hotel em Hong Kong. Com a sua longa história de experiência em desenvolvimento de bens e propriedades residenciais, Cheung Kong Holdings, proprietário da CKI, construiu muitos dos notáveis edifícios de Hong Kong.
Seja o primeiro a comentar