A VLI concluiu nesta semana os trabalhos de adaptação de uma carreta que será utilizada no treinamento de empregados da companhia. O veículo chegou durante o mês de janeiro ao Centro de Especialização e Desenvolvimento (CED), localizado na Oficina de Manutenção de Locomotivas e Vagões de Divinópolis (MG). Uma equipe foi formada para desenvolver o projeto de adequação da estrutura móvel.
Técnicos trabalharam na manutenção da parte elétrica da carreta, que ganhou novos sistemas de iluminação e ar condicionado. Além disso, em uma das salas montadas dentro do veículo, foram instalados simuladores de operação de trem, para um melhor treinamento dos maquinistas.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
A Unidade Móvel de Treinamentos atenderá demandas em áreas que integram corredores logísticos com planos de expansão das operações. Neste primeiro ano, cerca de 140 empregados participarão do projeto desenvolvido na carreta. As primeiras aulas acontecerão no mês de abril na cidade de Uberaba, no Triângulo Mineiro.
No ano passado, 1.300 empregados da companhia participaram dos cursos de especialização na sede em Divinópolis. As aulas são voltadas para as áreas de operação e manutenção em ferrovias, portos e terminais.
Seja o primeiro a comentar