Obras do VLT mudam sentido de ruas na região portuária do Rio

O trânsito na zona portuária do Rio passará por novas mudanças a partir deste sábado (23). As alterações no trânsito são para a implantação do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) e das novas redes de água, saneamento, drenagem, telecomunicações, gás natural e iluminação pública nas vias.

Segundo a Prefeitura do Rio, a previsão de conclusão da obra é para o primeiro semestre de 2016.  Com a mudança, dez ruas terão o fluxo modificado.

De acordo com a prefeitura, serão destacados 75 agentes da Guarda Municipal, controladores da CET-Rio e equipes operacionais da Porto Novo. Para informação ao público, sete Painéis de Mensagens Variáveis passarão orientação aos motoristas sobre as alterações implantadas e novas rotas.
Confira as alterações:

Rua Barão da Gamboa – A Rua Barão da Gamboa será fechada. A via passará a ter mão dupla entre as ruas da Gamboa e Cardoso Marinho, somente para acesso local de moradores e comerciantes. A entrada para a Rua Barão da Gamboa será pela Rua da América e a saída, pela Rua Cardoso Marinho.

Rua Cardoso Marinho –  A Rua Cardoso Marinho terá o sentido do trânsito invertido. Será proibido o estacionamento de veículos ao longo da via em função do aumento do fluxo local.

Rua da União –  A Rua da União será fechada entre a Rua da Gamboa e a Rua Cardoso Marinho. Neste trecho, serão proibidos circulação e estacionamento de veículos, com passagem assegurada somente aos pedestres.

Rua da Gamboa – A Rua da Gamboa será totalmente interditada. Serão proibidos circulação e estacionamento de veículos, inclusive locais, com passagem assegurada somente aos pedestres. 

Rua Comendador Évora – A Rua Comendador Évora será o único acesso à Rua Comendador Leonardo. Passa a operar em mão dupla, e o estacionamento de veículos será proibido para garantir a fluidez do trânsito.

Rua Comendador Leonardo – A entrada para a Rua Comendador Leonardo pela Rua da União será fechada. O acesso será somente local, e o estacionamento do lado direito será proibido.

Rotatória Santo Cristo – Pista ao lado do quartel (à esquerda de quem vem pela Rua Santo Cristo) terá sentido invertido.

Avenida Professor Pereira Reis entre a Rotatória Santo Cristo e a Avenida Cidade de Lima –  Sentido único.

Avenida Cidade de Lima – A conversão à esquerda para o motorista que vem da Avenida Professor Pereira Reis ficará proibida.

Rua Sacadura Cabral, entre as ruas do Propósito e do Livramento – Mão dupla.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*



0