Whirlpool defende “projeto de desenvolvimento” para país crescer

O presidente da Whirlpool para a América Latina, João Carlos Brega, diz que o governo precisa mostrar “um projeto de desenvolvimento” para retomar os investimentos e o crescimento do país. “Esperamos que o governo sinalize que vai abrir as concessões, bem como fazer leilões de hidrovias, ferrovias e aeroportos. Com isso, conseguimos ter um cenário de médio e longo prazo positivo em termos de investimento de infraestrutura, o que alimenta toda a cadeia”, disse o escolhido como Executivo de Valor no setor da Indústria Eletroeletrônica na 15ª edição do prêmio.

Segundo Brega, este ano, assim como 2014, tem sido “bastante desafiador” para a Whirlpool. A companhia teve grandes conquistas com o lançamento recorde de 180 produtos no ano passado e há outros 200 previstos para 2015. “Seguimos nosso planejamento de longo prazo, confiantes na economia do país. Estamos atentos às oportunidades e continuaremos com nossa estratégia de manter nossos investimentos de 3% a 4% do faturamento em inovação, como forma de ampliar nossa participação no mercado de linha branca”.

Apesar do ano desafiador, Brega acredita na recuperação do setor mediante uma agenda de mudanças das iniciativas do governo, que deve avançar para fortalecer a indústria e as atividades de pesquisa e inovação.

“Esperamos que o segundo semestre seja melhor do que o primeiro, embora pior que o segundo semestre de 2014. Estamos trabalhando para manter nossos resultados positivos e a liderança do mercado, investindo na inovação de produtos e apostando em novos modelos de negócio”.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*