O presidente da Whirlpool para a América Latina, João Carlos Brega, diz que o governo precisa mostrar “um projeto de desenvolvimento” para retomar os investimentos e o crescimento do país. “Esperamos que o governo sinalize que vai abrir as concessões, bem como fazer leilões de hidrovias, ferrovias e aeroportos. Com isso, conseguimos ter um cenário de médio e longo prazo positivo em termos de investimento de infraestrutura, o que alimenta toda a cadeia”, disse o escolhido como Executivo de Valor no setor da Indústria Eletroeletrônica na 15ª edição do prêmio.
Segundo Brega, este ano, assim como 2014, tem sido “bastante desafiador” para a Whirlpool. A companhia teve grandes conquistas com o lançamento recorde de 180 produtos no ano passado e há outros 200 previstos para 2015. “Seguimos nosso planejamento de longo prazo, confiantes na economia do país. Estamos atentos às oportunidades e continuaremos com nossa estratégia de manter nossos investimentos de 3% a 4% do faturamento em inovação, como forma de ampliar nossa participação no mercado de linha branca”.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Apesar do ano desafiador, Brega acredita na recuperação do setor mediante uma agenda de mudanças das iniciativas do governo, que deve avançar para fortalecer a indústria e as atividades de pesquisa e inovação.
“Esperamos que o segundo semestre seja melhor do que o primeiro, embora pior que o segundo semestre de 2014. Estamos trabalhando para manter nossos resultados positivos e a liderança do mercado, investindo na inovação de produtos e apostando em novos modelos de negócio”.
Seja o primeiro a comentar