O tráfego consolidado apurado pela Invepar caiu 2,5% em maio na comparação com o mesmo período de 2014, para 19,735 milhões de veículos equivalentes pagantes. Houve queda de 1% no tráfego de veículos leves, para 11,281 milhões, e retração de 4,4% no tráfego de veículos pesados, para 8,453 milhões.
Segundo a companhia, a queda refletiu o efeito da economia do país e das fortes chuvas ocorridas na região Nordeste.
No acumulado nos cinco primeiros meses do ano, houve queda de 0,9% no tráfego total, para 98,523 milhões de veículos equivalentes pagantes. O tráfego de veículos leves cresceu 0,5%, enquanto o de pesados caiu 2,7%.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
O número de passageiros transportados no MetrôRio caiu 0,8% em maio, para 19,313 milhões. Segundo a Invepar, o desempenho foi reflexo do menor número de dias úteis equivalentes em maio desde ano na comparação com o anterior. No acumulado entre janeiro e maio, o número de passageiros cresceu 4,7%, para 94,961 milhões.
O tráfego de passageiros no Aeroporto de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, houve queda de 1,1% em maio, para 3,094 milhões de passageiros. No acumulado no ano, houve alta de 0,3%, para 16,069 milhões.
Houve alta de 2% no transporte de passageiros em voos internacionais em maio, enquanto o transporte em voos domésticos caiu 2,8%. A movimentação de cargas no aeroporto caiu 26,1%, para 23,690 mil toneladas, refletindo a atividade econômica do país, o câmbio, e a migração de parte da carga da TAM, que era movimentada no terminal e agora é movimentada em um novo galpão próprio da companhia.
Seja o primeiro a comentar