Embraport movimenta 3.400 TEU em operações ferroviárias

Em quatro meses de operações ferroviárias, a Embraport, instalação privada que fica na Margem Esquerda (Área Continental) do Porto de Santos atingiu a marca de 3.400 TEU (unidade equivalente a um contêiner de 20 pés) movimentados pelos trilhos. Neste período, foram atendidos aproximadamente 50 trens com uma média de tempo de operação de duas horas.

O terminal tem a expectativa de transportar 200 mil TEU por ano pelas linhas férreas. Esses produtos poderão ter origem ou destino em cidades do interior de São Paulo ou ainda em outros três estados: Rio de Janeiro, Mato Grosso e Minas Gerais. Para isso, foram investidos R$ 40 milhões na infraestrutura ferroviária da instalação.

O balanço da companhia mostra que empresa fechou o mês de junho com 1.800 TEU movimentados, o que totaliza seis trens e cerca de 180 contêineres semanais entre cargas de importação e exportação.

Em março, primeiro mês do novo modal de transporte, a movimentação foi de 42 TEU, saltando para 516 TEU, em abril, e 1.072 TEU, em maio. Com os movimentos consolidados no mês passado, a empresa verificou um aumento de 67% no volume de cargas transportadas pelos trilhos no terminal.

Esse panorama representa em torno de 4% das cargas movimentadas em todo o terminal no último mês. “A nossa meta é atingir 7% de volume até o final deste ano”, afirmou o presidente da Embraport, Ernst Schulze, ao destacar a eficiência do serviço.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*