Câmara de Comércio e Indústria Japonesa discute PIL

A Câmara de Comércio e Indústria Japonesa do Brasil realizou, na última sexta-feira (28/08), em São Paulo, encontro para discutir o Programa de Investimentos em Logística do Governo Federal. O evento, aberto pelo representante-chefe da Japan International Cooperation Agency (JICA) Brasil, Ryuichi Nasu, contou com a participação da ANTT, de demais entidades públicas e de empresas japonesas de diversos setores econômicos.

Foram apresentadas, pelo Governo, as oportunidades de investimento em aeroportos, rodovias e ferrovias, além das condições de financiamento dos projetos. Por fim, houve um painel de discussão no qual foram esclarecidas as dúvidas dos participantes.

As palestras foram proferidas por Clauber Campello, coordenador de Projetos Especiais da Superintendência de Infraestrutura e Serviços de Transportes Ferroviários de Carga da ANTT; Felipe Villen, diretor das Secretaria do Programa de Aceleração do Crescimento do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão; Antônio Espósito, coordenador-geral de Acompanhamento de Mercado do Departamento de Regulação e Concorrência da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República; e Marcelo Marcolino, chefe de Departamento da Área de Estruturação de Projetos do BNDES.

PIL – Anunciada em junho, a segunda etapa do Programa de Investimento em Logística (PIL) pretende dar continuidade ao processo de modernização da infraestrutura e logística do país, visando à retomada do crescimento da economia.

No modal ferroviário, o Programa busca ampliar a utilização do transporte de carga, criar uma malha ferroviária moderna e integrada, aumentar a capacidade de transporte por ferrovias e diminuir os gargalos logísticos. A nova etapa prevê investimentos de cerca de R$ 86 bilhões em ferrovias.

Fonte:  ANTT

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*