Mais um flagrante de um guarda-cancela impedindo um atropelamento de trem foi registrado em Juiz de Fora na manhã desta sexta-feira (23). Esse é o segundo caso em menos de uma semana. A filmagem do sistema de monitoramento da MRS Logística, empresa que administra a linha férrea na cidade, foi feita na passagem de nível da Rua Halfeld, no Centro.
As imagens flagradas nesta manhã mostram várias pessoas atravessando, mesmo com a aproximação da composição férrea. No último instante uma pessoa atravessa e antes de ser tocada pelo trem, um segurança da empresa a puxa, evitando o choque.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
O último registro foi feito no sábado (17), quando o segurança impediu o atropelamento de um pedestre que estava distraído mexendo no celular.
Segundo a assessoria da MRS, somente no trecho de Juiz de Fora, neste ano já foram registrados 13 atropelamentos e uma colisão com veículo nas passagens de nível. É o mesmo número de acidentes ferroviários registrado em todo o ano passado.
A empresa ressaltou que quem estiver passando por áreas ferroviárias precisa seguir as orientações das placas afixadas na região e ter atenção para evitar os acidentes.
Veja o vídeo no link abaixo
Seja o primeiro a comentar