Pela primeira vez uma equipe de televisão circulou nos trilhos do Metrô da Linha 4, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Nesta quarta-feira (27), a 100 dias do início dos Jogos 2016 e usando um caminhão adaptado, uma equipe do RJTV circulou entre o túnel do Metrô e a estação Jardim Oceânico. Eles percorreram os trilhos pela ponte estaiada da Barra, por onde vão circular os trens.
Durante o percurso o secretário de Estado de Transportes, Rodrigo Vieira, informou que os trens começam a ser testados no local em junho. A obra da Linha 4 do Metrô tem 16 quilômetros de extensão e terá mais seis novas estações. Segundo a secretaria, a obra está 94% pronta.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
A Estação Gávea só ficará pronta no final de 2017. No total, são oito mil homens trabalhando para deixar tudo pronto para as Olimpíadas.
Vieira garante que estará tudo funcionando até o início dos Jogos. Ele também garantiu segurança dos usuários.
“Vai ficar tudo pronto a tempo dos Jogos. Nós estamos com o cronograma todo ajustado, todo alinhado. Essas oito mil pessoas de inúmeras empresas estão trabalhando de forma coodenada para que a LInha 4 esteja funcionando para as Olimpíadas e para o Rio de Janeiro”, explicou.
Sobre a seguranção o secretário explicou que elas seguem normas internacionais. “Segurança é palavra chave. Nós seguimos regras internacionais em todos os projetos. Os trens estão sendo testados há um ano e essa linha já está sendo testada desde o início do ano”, confirmou.
Segundo ele, o funcionamento do Metrô para os Jogos será especial. “Eles terão intervalo adaptado para inicio de operação e compatibilizado com a demanda dos Jogos”.
Clique no link e assista o vídeo:
Seja o primeiro a comentar