A CPTM está implantando borrachões na plataforma 4 da
Estação da Luz e na plataforma 4 da Estação Brás, locais onde se concentra
maior número de usuários. Os borrachões de proteção diminuem a distância entre
o trem e a plataforma, garantindo mais segurança no embarque e desembarque dos
passageiros.
A implantação na Estação da Luz será finalizada até o Natal.
Já na Estação Brás, os serviços deverão ser concluídos na primeira quinzena de
janeiro. O investimento é de cerca de R$ 500 mil.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
O borrachão foi projetado exclusivamente para a CPTM de
modo a permitir também a passagem dos trens de carga. O espaço entre o trem e a
plataforma nas estações da CPTM é consequência da inexistência de uma via para
o transporte ferroviário de cargas, que hoje passa por dentro da cidade de São
Paulo, nas mesmas vias por onde transitam os trens de passageiros.
Seja o primeiro a comentar