A CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos assinou os contratos para a limpeza das composições em cinco das sete linhas do sistema.
O excesso de sujeira nas composições, mesmo logo no início das operações, foi apontado por passageiros ao Diário do Transporte como um problema que vinha aumentando nas últimas semanas.
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Os últimos contratos de limpeza tinham vencido há mais de 40 dias e até então somente as equipes próprias da CPTM tinham de se desdobrar para os serviços básicos de higienização.
Os novos contratos têm validade de 30 meses e vão custar juntos R$ 31,67 milhões (R$ 31.670.551).
A empresa vencedora é a Tejoforan de Saneamento e Serviços Ltda. Os valores devem ser corrigidos já que têm como base janeiro de 2018.
Um contrato, no valor de R$ 14,5 milhões (R$ 14.505.691) e engloba as linhas 7 – Rubi (Luz – Francisco Morato – Jundiaí) e 10 Turquesa (Brás – Santo André – Rio Grande da Serra).
O outro contrato, também de 30 meses, tem valor de R$ 17,16 milhões (R$ 17.164.860,00) prevendo os serviços nas linhas 11 – Coral (Luz/Guaianazes), 12 – Safira (Brás/Calmon Viana) e 13 – Jade (Engenheiro Goulart – São Paulo / Estação Aeroporto – Guarulhos – com as derivações).
Os dois contratos não englobam as linhas 08 – Diamante (Amador Bueno/Júlio Prestes) e a 09 – Esmeralda (Osasco/Grajaú).
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