Uma obra do Metrô do Distrito Federal promete voltar no tempo. A placa indicando os prazos apontam que os trabalhos começaram em 4 de dezembro de 2018, mas que a conclusão está prevista para bem antes: 3 de janeiro de 2018.
Com custo de R$ 51,3 mil, a obra é para melhorar a acessibilidade no acesso ao Complexo Administrativo e Operacional (CAO) – a sede do Metrô, em Águas Claras. A responsável pela execução do projeto é a AEF Engenharia.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Procurado pelo G1, o Metrô informou, por meio da assessoria de imprensa, que se trata apenas de um erro na confecção da placa da obra, nada mais. Segundo a empresa, as obras, inclusive, foram finalizadas no prazo estabelecido, de 03/01/2019.
No edital da licitação, a justificativa é de que os trabalhos são necessários para atender pessoas com deficiência física, idosos, gestantes e lactantes acompanhadas de crianças de colo.
O projeto inclui sinalização no estacionamento, ajuste do meio-fio, reforma da calçada e pintura do piso. A contratação da AEF Engenharia foi publicada no Diário Oficial do dia 24 de outubro de 2018. A licitação foi realizada cinco dias antes.
A instalação de placas de obras é uma exigência prevista em legislação federal. De acordo com o artigo 16 da lei 5.194, de 1996, enquanto durar a execução de obras, instalações e serviços de qualquer natureza, é obrigatória a colocação e manutenção de placas visíveis e legíveis ao público.
Seja o primeiro a comentar