Assim era a antiga estação da Barra Funda, em São Paulo, em 1964. A imagem integra acervo do Arquivo Público do Estado e foi disponibilizada para consulta neste ano, após um trabalho de oito anos para organizar a documentação.
A imagem integra acervo iconográfico da extinta RFFSA (Rede Ferroviária Federal S.A.), composto por cerca de 26 mil ampliações fotográficas que integram a história paulista da antiga rede ferroviária.
As imagens estavam em Jundiaí e num imóvel na capital, até serem destinados ao Arquivo que os organizou após quase uma década de trabalho.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
O blog já publicou outras imagens do passado ferroviário do país, como a estação Batataes da Canna Verde e a locomotiva 353, da extinta Estrada de Ferro Central do Brasil.
Seja o primeiro a comentar