Metrô de SP adia recebimento de propostas para obras restantes do monotrilho da Linha 17-Ouro

O Metrô de São Paulo adiou para o dia 16 de agosto a sessão para o recebimento das propostas para as obras remanescentes do monotrilho da Linha 17-Ouro. Inicialmente, isso ocorreria nesta sexta-feira (2).

Segundo o documento que anuncia o adiamento, isso ocorreu por causa da necessidade de a companhia prestar esclarecimentos, processo que teve início nesta terça (30).

O edital da licitação foi lançado no dia 25 de maio e previa a contratação de empresas interessadas para: execução de obras civis remanescentes; implantação de acabamento; paisagismo; comunicação visual; instalações hidráulicas das estações Congonhas, Brooklin Paulista, Jardim Aeroporto, Vereador José Diniz, Campo Belo, Vila Cordeiro, Chucri Zaidan e Pátio Água Espraiada.

O documento também prevê a inclusão de uma ciclovia, recapeamento da Avenida Jornalista Roberto Marinho, edificação do Centro Comunitário e Esportivo e o lançamento de vigas pré-moldadas.

Essa licitação se fez necessária para concluir as obras restantes que faziam parte do Consórcio Monotrilho Integração, que foi rescindido em março deste ano e tinha a Andrade Gutierrez como líder.

O monotrilho da Linha 17 virou promessa para a Copa 2014 em 2010, quando o então ministro do Esporte, Orlando Silva, assinou com o governo do estado e a Prefeitura da capital uma série de compromissos, a chamada Matriz de Responsabilidades.

No entanto, a obra sofreu uma série de problemas nos últimos anos -o que fez com que a previsão de seu funcionamento passasse de 2013 para julho de 2019. Com o fim do contrato, agora não há mais previsão para sua conclusão.

Fonte: https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2019/07/30/metro-de-sp-adia-recebimento-de-propostas-para-obras-restantes-do-monotrilho-da-linha-17-ouro.ghtml

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*