Defensor do BRT como melhor modal de transporte, o vice-prefeito Bruno Reis (DEM) disse desconhecer o projeto do VLT, apresentado na Câmara de Salvador pelo governador Rui Costa na última semana.
Conforme o democrata, o que foi tratado pelo chefe do Executivo estadual com os vereadores é uma espécie de “anteprojeto”, que permitiu a realização da licitação.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
“Esse projeto ainda vai ser desenvolvido, para ser apresentado à prefeitura, até para a obtenção das licenças. Eu conheço o vídeo, informações que ele vem em um elevado, em cima dos trilhos. Há os questionamentos mais diversos, de impacto ambiental, do que será feito com os trens da CBTU [antiga operadora do Trem do Subúrbio], qual a destinação dos trilhos, qual o trajeto. Não dá para fazer qualquer análise sem ter o conhecimento do projeto”, afirmou o vice-prefeito, também secretário municipal de Infraestrutura, ao ser questionado sobre o VLT planejado pelo governo.
Provável candidato a prefeito no próximo ano, Bruno afirmou que, por também ser o titular da Seinfra, foi o representante do Executivo municipal escalado para apresentar o projeto do BRT na Câmara.
“O convidado fui eu. Se ele [ACM Neto] tivesse sido convidado, viria. Não teria dificuldade alguma”, disse.
Seja o primeiro a comentar