Um tiroteio nas imediações da estação de Costa Barros, naquele bairro da Zona Norte do Rio, impediu o início da circulação de trens do ramal de Belford Roxo, na manhã desta quarta-feira. Somente por volta das 7h50, as estações começaram a reabrir. A informação é da SuperVia.
Sem saber da suspensão da operação do ramal Belford Roxo, centenas de usuários do transporte formam filas nas estações. A SuperVia informou que “os passageiros estão sendo informados sobre a situação por meio do sistema de áudio dos trens e das estações”.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
De acordo com a concessionária, a decisão de suspender a circulação uma medida “de segurança para garantir a integridade de passageiros e funcionários. A concessionária monitora a situação para iniciar a circulação tão logo as condições de segurança sejam restabelecidas no local”.
Por meio de nota, a Polícia Militar informou que equipes do 41º BPM (Irajá) iniciaram, na manhã desta quarta, uma operação no Complexo do Chapadão, que fica perto da estação de Costa Barros. De acordo com a corporação, ainda não há informações de prisões e apreensões.
Seja o primeiro a comentar