Rui dará ordem de serviço para VLT e Linha 3 do metrô ‘nos próximos dias’, adianta Pelegrino

O novo secretário de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Sedur), Nelson Pelegrino (PT), adiantou que o governador Rui Costa (PT) dará a ordem de serviço para as obras do VLT do Subúrbio e da linha três do metrô, em Salvador, nos próximos dias.

São projetos que já estão sendo tocados, estão em fase bem avançada, completou o petista durante evento de lançamento do escritório do vice-presidente da OAB Luiz Viana e o advogado Mauro Menezes.

Pelegrino que já foi nomeado (leia aqui), mas que assume a pasta oficialmente nesta sexta-feira (29) (veja aqui), ainda revelou que Rui pediu pessoalmente que ele foque na questão dos resíduos sólidos. O governador me pediu atenção especial, comentou. O secretário destacou que existe uma Lei federal que estabelece o protocolo de como esse tipo de resíduo deve ser manuseado, e essa adequação vem vendo adiada.

O governo da Bahia estimulou através da Sedur a formação de consórcios territoriais, esse processo está em curso, mas o governador quer que a gente acelere a implantação em dois ou três territórios como piloto para que a gente possa rodar o resto. Então eu vou com essa missão de acelerar esse processo, disse Pelegrino.

Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/noticia/241826-rui-dara-ordem-de-servico-para-vlt-e-linha-3-do-metro-nos-proximos-dias-adianta-pelegrino.html

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*



0